sábado, 4 de junho de 2011

VISITA APAE

Visita a APAE.
APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)
A APAE é uma instituição onde profissionais e voluntários ajudam crianças e adultos com alguma síndrome ou deficiência. É um trabalho que ajuda essas pessoas "especiais" a interagi da melhor maneira possível com a sociedade. Realizando trabalhos para desenvolverem melhor suas capacidades e isso ocorre com acompanhamento de profissionais da saúde, fazendo com que cada vez mais eles possam progredir.

APAE de Juazeiro do Norte é a principal APAE do Cariri, pois ela comporta pessoas de todas as cidades vizinhas e ainda dá suporte a APEA dessas cidades. A estrutura é ótima, organizada, com área de lazer, com brinquedo teca, sala de dança, de música, de artes, área para refeições, tudo isso em ótimas condições e organização. As crianças são extremamente carinhosas, correm, abraçam você como se já lhe conhecesse há muito tempo é ótimo, e contando aqui uma experiência minha, me senti realizada depois de ter sido chamada de “Doutora” por alguns deles, me senti naquele momento com uma Dentista já formada foi um momento de muita satisfação nada no mundo paga a experiência com aquelas pessoas.


Achei que iria ensinar algo a elas e na verdade para minha surpresa foram elas que me ensinaram, como por exemplo, o José um menino esperto, hiperativo e muito inteligente que fez uma brincadeira divertida comigo e alguns dos meus colegas aquilo me surpreendeu bastante, isso sérvio para eu perceber que aquelas pessoas são como qualquer outra, e me atrevo a dizer que até mais toque pessoas que se denominam “normais”.

Para as pessoas que pensam em ser voluntário é simples, basta visitar a APAE e conversar com a Coordenadora Vanda ela explicara a melhor maneira possível de você ajudar.


Agradeço ao Prof. Francisco, ao Prof. Flávio e a Coordenadora Vanda.

VISITA APAE

http://karinagmacedo.blogspot.com/2011/05/visita-apae.html

VISITA APAE

http://filhotedefauchard.blogspot.com/2011/05/visita-apae.html

POSTAGEM DA VISITA APAE DE Valdemir Silva 305.1

Ola pessoal estou aqui para relatar minha experiência la na APAE de juazeiro do norte
no CEARA, onde encontrei varias atividades bacanas com a garotada que la freqüenta.
Essa ai é a galera da minha turma de odonto, na minha visita na APAE, fomos
de sala em sala da instituição onde observamos trabalhos muito legais, mas oque
me chamou mais atenção foi o de escultura no barro como você pode ver na foto seguinte

adorei esses trabalhos, tanto é que, não fui bobo nem nada, vi que tinha
umas etiquetas com preço e quis logo levar uns para mim, escolhi o cachorrinho,
e uma casa e ainda ganhei uma joaninha de brinde rsrsrsrs.
Mas não posso deixar de citar o grupo de dança, que para minha opinião,
simplesmente arrasou, gostei muito.
Todo grupo da APAE estão de parabens pelo trabalho la efetuado com a garotada.
PARABENS

POSTAGEM DA VISITA APAE DE Pedro Icaro 305.1

Experiência na APAE
No dia 19/05/2011, fui juntamente com o professor Francisco, da disciplina de O.S.P e alguns colegas para a APAI, passamos o turno da manhã observando atividades realizadas pelos alunos daquela entidade, os quais me chamou muita atenção, pois percebí que apesar das limitações, eles exercem trabalhos brilhantes. Isso serve de incentivo para mim, que estou iniciando este curso.

POSTAGEM DA APAE DE Rayanne Maria Melo de Matos

Gincana:
Experiencia na APAE

Fiquei muito feliz ao iniciar a minha prática educativa na APAE,tendo contato com diversas crianças,adolescente e até mesmo adultos com variadas síndromes de DOWN,auditivas,visuais , psíquicas ,entre outras.
Experiência jamais tida,verdadeira expressão de amor contagiava meu coração ao ponto de querer participar minuto a minuto daquele momento,engraçado diante de tantos problemas exterior ,dificuldades em falar ,andar ,escutar ....ele se mostravam inteligentes ,felizes,que impressionava.
Brilhante trabalho feitos pelos especiais,sala especializadas com profissionais competente (fisioterapeuta ,psicólogo , etc),poderia se enquadrar naquele cenário.Foi uma manhã enriquecedora que jamais esquecerei pois aquelas crianças eram tão sensível ,amigas ,carentes de conhecimento e digna de toda nossa atenção e amizade.
Tudo me despertava profundo sentimento de carinho,pois era lindo a forma como aquelas crianças eram tratadas ,cuidadas e estimuladas.Acho que a palavra amordefiniria aquelas crianças,aquelas criatura feita por Deus.

>POSTAGEM VISITA APAE DE LUCAS RAMALHO 305.1

Aprendendo uma lição de vida na APAE!

No dia 19 de maio de 2011 os alunos do curso de odontologia da faculdade leão Sampaio tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre os trabalhos desenvolvidos na APAE de Juazeiro do norte.
É um lugar realmente encantador, aonde barreiras como o preconceito e as limitações impostas pela sociedade não existem.
A superação é percebida em cada gesto e sorriso dos alunos da instituição que comovem a alma e nos fazem sentir mais humanos.
Lá eles dançam,cantam,brincam, e aprendem, mas o que mais nos surpreende é a felicidade que eles nos passam, como se quisessem nos dizer que o importante realmente nessa vida é ser feliz.
Parabenizo a APAE pelos trabalhos proporcionados a essas pessoas, exercendo com eficiência mais uma ação de cidadania contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

POSTAGEM DA VISITA APAE ALUNO: JOSÉ WILTON DA SILVA 305.1

INTRODUÇÃO

Relatório da visita a APAE para reconhecermos a importância da instituição no serviço prestado às famílias e no desenvolvimento de ações de inclusão social.

DESENVOLVIMENTO

Logo de início tivemos uma ótima acolhida, fomos recebidos com uma linda apresentação, pessoas cheias de alegria, carinho, simplicidade e uma inteligência excepcional, com habilidades para várias coisas como: dança, música, artesanato, esporte e etc. Conhecemos cada sala conversamos com alguns brincamos com outros. Vimos alguns trabalhos feitos por eles, belos quadros pintados que ficavam expostos nas paredes, dentre várias outras coisas.
Na minha percepção e também acredito que de muitos SER DIFERENTE É NORMAL SIM! E as crianças da APAE, pode me provar isso. Pessoas comuns, que vive cada momento de suas vidas podendo assim mostrar para outros que ser feliz e viver intensamente não necessita de muito, basta um simples baralho, uma bola de futebol, um giz ou mesmo um lápis e uma folha de papel.
Participação e solidariedade, simples assim, mas pode mudar tudo na vida de cada um que necessita daquele maravilhoso lá, que é para eles. Apenas uma visita pode transformar a tristeza em sorriso, o desanimo em força para correr, o pensamento ruim em atenção a você, com tão pouco podemos transformar a vida de quem não necessita de tanto.
As pessoas que formam esta instituição tentam promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família direcionada, à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

CONCLUSÃO
A nossa visita na APAE foi uma das etapas da gincana de Genética, idealizada pelo professor Dr. Flávio Farias contando com a participação do professor Dr. Francisco Santos. A instituição APAE está de parabéns pelo belo trabalho realizado com todas essas pessoas que são especiais.

POSTAGEM DA VISITA DA APAE DE IZZABELA BRUNA TURMA 106.1

A experiência na APAE foi uma das melhores coisas que pode acontecer na minha vida;a importância de estar com pessoas com uma inteligência incrível,capaz de expressar um sentimento de carinho e amor,da forma mais singela possível,sem receios,sem medo de mostrar o que realmente sentem ao receberem visitas,foi sem dúvida muito gratificante.Me sentí muito bem,e tenho comigo que é preciso saber viver seja com quem for.A presença da turma da odontologia significou muito para eles e com certeza para todos os alunos que tiveram a oportunidade de abraçar e conversar com alguns dos alunos da APAE.E que especial é ser diferente.Pude perceber a alegria que os mesmos ficaram ao saber que tinham pessoas que queriam estar com eles,ajudando-os,vendo seus trabalhos.É de suma importância visarmos que, a APAE de Juazeiro do Norte está de Parabéns por ter igualdade social,apresentar oportunidades para todos os seres humanos e na construção de valores éticos socialmente desejáveis,como uma maneira de enfrentar esta situação e um bom caminho para um trabalho que visa à democracia e à cidadania.


ALGUNS DOS ALUNOS QUE PASSARAM POR ESTA INCRÍVEL EXPERIÊNCIA,INCLUSIVE EU!